Notícias

CRB perde para o Fortaleza por 2 a 0 no primeiro jogo da final da Copa do Nordeste

Por Redação 05/06/2024
CRB perde para o Fortaleza por 2 a 0 no primeiro jogo da final da Copa do Nordeste
Fortaleza x CRB - Copa do Nordeste. (Foto: Foto: Francisco Cedrim/CRB.)

O CRB perdeu para o Fortaleza por 2 a 0, nesta quarta-feira (5), na Arena Castelão, pelo primeiro jogo da final da Copa do Nordeste. Os dois gols da partida foram marcados ainda no primeiro tempo.

Agora, o Galo concentra ações para o segundo confronto, marcado para domingo (9), às 16h30, no Estádio Rei Pelé. O time alagoano precisa vencer por três gols de diferença para levantar a taça da competição.

O jogo


No primeiro tempo, o Fortaleza começou com perigo, especialmente com Lucero, mas a defesa do CRB conseguiu se segurar. Aos 25 minutos, o Galo conseguiu avançar e criar sua primeira chance, mas Matheus Ribeiro não conseguiu finalizar com precisão. Aos 35, Moisés driblou três defensores do CRB e acertou a trave

Aos 40, Moisés recebeu um lançamento lateral, driblou um defensor e avançou para marcar o primeiro gol, deixando Matheus Albino sem chances: 1 a 0 para o Fortaleza. Em seguida, um deslize de Fábio Alemão abriu espaço na defesa do CRB. Pochettino tentou de longe e assustou o goleiro do CRB. Nos acréscimos, aos 47, Moisés lançou Tinga pela direita, que cruzou rasteiro para Lucero marcar o segundo gol do Fortaleza.

No segundo tempo, o Fortaleza quase marcou o terceiro gol aos oito minutos, mas Moisés desperdiçou a oportunidade. Aos 22, Gegê arriscou um chute de fora da área, criando a melhor chance do CRB até então.

O Fortaleza adotou uma postura mais defensiva na segunda etapa, não se expondo muito. Aos 28, em um contra-ataque, Lucero avançou e chutou rasteiro, exigindo uma ótima defesa de Matheus Albino. Aos 34, o CRB errou um passe na defesa, permitindo a Lucero avançar novamente. O goleiro do CRB fez mais uma excelente defesa, dessa vez em um chute à queima-roupa. Em seguida, Zé Wellson tentou um voleio, quase marcando o terceiro gol para o Fortaleza. Anselmo Ramon até balançou as redes aos 40 minutos, mas estava em posição de impedimento, e o gol foi anulado.

Tags