Notícias

Criança de 4 anos morre após passar mal em escola no São Jorge

Por Redação 29/05/2024
Criança de 4 anos morre após passar mal em escola no São Jorge
Anthony Levy, de 4 anos. (Foto: Foto: Reprodução.)

Anthony Levy Nascimento dos Santos, de 4 anos, morreu após passar mal em um Centro de Educação Municipal Infantil (Cmei), no bairro do São Jorge, nessa segunda-feira (27). O Instituto Médico Legal (IML) disse que uma substância "estranha ao corpo" foi encontrada no organismo da criança e segue investigando o caso.

O menino foi velado nesta terça-feira (28), dia em que faria aniversário. A mãe da criança informou que o filho era saudável e não sabia relatar o que teria causado a morte.

A diretora pedagógica da Rede Municipal de Ensino de Maceió, Juliane Medeiros, afirmou que a criança chegou à escola e participou de uma atividade programada pela professora dele, junto com outras crianças. Nesse momento, a professora disse que o menino relatou não se sentir bem.

"A partir daí, a atenção foi maior voltada para o Anthony. E ele voltou para a atividade. Depois ele voltou para a professora e disse que não tava se sentindo bem novamente. Primeiro ele disse que tava um pouquinho molinho, e na segunda vez ele disse que tava se tremendo. A professora já chamou a coordenação pedagógica, chamou a diretora, avisou a escola, que ficou toda em atenção. Ela já retirou ele do espaço, já sentou com ele para ouvi-lo, porque até então ele estava falando normal. E a partir daí, que observaram que ele já estava um pouco mais diferente, correram para fazer o socorro”.

A Secretaria Municipal de Saúde de Maceió (Semed) disse, em nota, que Anthony foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho, mas não resistiu.

Confira nota na íntegra:

Consternada, a Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) lamenta profundamente o falecimento, na manhã de segunda-feira (27), de Anthony Levy Nascimento dos Santos, de 4 anos, matriculado no CMEI Paulo Freire, localizado no Sítio São Jorge.

Anthony estava no CMEI quando passou mal e prontamente foi socorrido por professoras da própria unidade, para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) mais próxima, do Jacintinho, onde chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu.

A equipe da Semed acompanhou a família de Anthony desde o início, tanto na UPA, quanto no Serviço de Verificação de Óbito (SVO) e, nesta terça-feira (28), no Instituto de Medicina Legal (IML), onde foram realizados exames para identificar a causa desta tragédia. Os laudos devem ficar prontos em duas semanas.

A Semed se solidariza com os familiares e reforça que segue à disposição, dando todo o suporte necessário.


O Intituto Médico Legal (IML) disse que a substância encontrada no suco gástrico durante a necrópsia será analisada.

Tags