Notícias

CRB bate Ceará por 1 a 0 e garante classificação nas oitavas da Copa do Brasil

Por Redação 24/05/2024
CRB bate Ceará por 1 a 0 e garante classificação nas oitavas da Copa do Brasil
Ceará x CRB - Copa do Brasil. (Foto: Foto: Rafa Peixe/CRB.)

O CRB voltou a vencer o Ceará por 1 a 0, nesta quinta-feira (23), na Arena Castelão, e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Galo ainda embolsou uma cota de R$ 3,46 milhões.

Os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil serão definidos por meio de sorteio, com data ainda não definida pela CBF. Os jogos estão previstos para os dias 31 de julho (ida) e 3 de agosto (volta).

O jogo


O jogo começou pegando fogo e a favor do Ceará, que precisava da vitória para sonhar com a classificação. Dominante nos primeiros 10 minutos, o Vozão conseguiu a primeira boa chance e levou perigo: em cruzamento na pequena área de Patrick De Lucca pela direita, Erick Pulga completou tentando surpreender ao dar um leve desvio e parou na defesa de Matheus Albino, que evitou a abertura do placar.

Apesar da ampla superioridade, o Alvinegro de Porangabuçu não foi criativo e viu o CRB crescer no jogo. Mostrando calma para trocar passes no ataque, o Regatas calibrou a pontaria e saiu à frente do marcador: numa bola levantada na área que pareceu ser despretensiosa, a sobra ficou na intermediária para Gegê, que chutou mascado; o arremate desviou em Jean Irmer, resvalou no goleiro Richard e foi para o fundo do barbante. O suficiente para deixar a equipe em vantagem, pois os cearenses não voltaram a assustar.

Na volta para a etapa final, Mancini resolveu ousar, afinal a necessidade de reverter o resultado era evidente. Raí Ramos abriu espaço para entrada de Aylon que, inicialmente, fez os cearenses atacarem com maior volume logo no início; numa das escapadas, Patrick De Lucca soltou o pé de longe direto para fora. A intensidade do adversário gerou mudança também no CRB: pouco participativo, Léo Pereira foi substituído por Caio César, tendo o meio-campo mais povoado.

A pressão alvinegra persistiu e os regatianos tentaram controlar o ritmo: Aylon bateu forte, a marcação desviou e Matheus Albino afastou o perigo por segurança; depois, Erick Pulga recebeu na direita, fez jogada individual e o camisa 1 alvirrubro espalmou. Mesmo com os sustos, os alagoanos não ficaram abatidos e também assustaram: em contra-ataque pela direita, Labandeira finalizou para intervenção do arqueiro dos mandantes. Ainda deu tempo de Pulga ter uma oportunidade clara ao ficar de frente para Albino, contudo a batida parou no goleiro.

*Com Futebol Interior.

Tags