Notícias

ASA bate Jacuipense por 1 a 0 e segue invicto na Série D

Por Redação 18/05/2024
ASA bate Jacuipense por 1 a 0 e segue invicto na Série D
ASA x Jacuipense - Série D do Campeonato Brasileiro. (Foto: Foto: Apollo/ASA.)

O ASA venceu o Jacuipense por 1 a 0, neste sábado (18), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em partida válida pela quarta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O Fantasma segue invicto na competição.

Com o resultado, o time alagoano ocupa a liderança do Grupo A4, com 10 pontos. Na próxima rodada, o ASA visita a Juazeirense, sábado (25), às 16h.

O jogo


Amplamente favoritos, por viverem momento positivo, os alagoanos fizeram um início com domínio tanto da bola, como do jogo em si. Não por acaso, conseguiram a primeira boa chance de abrir o placar: Gabriel cruzou para João Cabral, que bateu e Marcelo fez a defesa. Logo na sequência, Bruno Menezes arrematou de fora da área e também esbarrou na intervenção do camisa 1 adversário.

De tanto insistir, o ASA foi recompensado e saiu em vantagem no placar: Didira cobrou escanteio na pequena área, a defesa do Jacuipense afastou mal e o rebote sobrou para Hitalo Rogério; o zagueiro teve faro apurado e mandou para o gol. Apoiados pela superioridade, os alvinegros se aproveitaram ainda da forte chuva que passou a cair no Fumeirão para controlar o resultado favorável, enquanto os baianos não foram criativos.

Na volta para o segundo tempo, Edgo entrou no lugar do experiente Adriano MJ, que pouco apareceu ao longo de toda a primeira etapa. Logo no primeiro minuto, inclusive, os grenás foram perigosos pela primeira vez: Matheus Firmino explorou erro de Wescley e mandou uma bomba, acertando a rede pelo lado de fora. Na sequência, o meio-campista do ASA se redimiu depois de boa jogada pela esquerda e cruzamento para João Cabral; o atacante cabeceou firme e o arqueiro fez defesaça.

Os treinadores continuaram realizando substituições para dar nova dinâmica à partida, contudo o gramado castigado deixou o ritmo abaixo. As duas equipes até conseguiram melhorar, mas a pontaria não se mostrou calibrada e o placar não sofreu nenhuma nova mudança; no último grande momento do jogo, já nos instantes finais, Matheus Firmino acertou chutaço de longe, que teve brilhante intervenção de Bruno Pianissola para confirmar o triunfo alagoano.

*Com Futebol Interior.

Tags