Notícias

Depois de goleada para o Athletic, Cristian de Souza é demitido do CSA

Treinador é o terceiro a ser demitido só em 2024

Por Redação 13/05/2024
Depois de goleada para o Athletic, Cristian de Souza é demitido do CSA
Cristian de Souza é demitido do CSA (Foto: Augusto Oliveira/Ascom CSA)

Chegou ao fim o ciclo de mais um treinador do CSA em 2024. Depois do vexame do 5 a 0 para o Athletic pela Série C, na tarde desse domingo (12), Cristian de Souza foi demitido do time azulino. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do Azulão na manhã desta segunda-feira (13).

"O Centro Sportivo Alagoano comunica as saídas do técnico Cristian de Souza e do auxiliar técnico Rafael Prerniska, ao tempo em que agradece ao trabalho dedicado e deseja sucesso em seus próximos desafios.", diz a nota do clube marujo.

Cristian foi o terceiro técnico do CSA somente em 2024. Antes dele, Rogério Corrêa e Marcelo Cabo já comandaram a equipe. O treinador gaúcho fez indicações e até trouxe reforços de confiança. Ele foi embora, mas a "bucha" ficou na mão do clube mais uma vez. 

O treinador foi contratado em março e chegou a conquistar a Copa Alagoas e a vaga na Copa do Brasil de 2025 vencendo os dois duelos da seletiva estadual. Mas o que pesou para a dispensa dele foi o fato de ainda não ter vencido na Série C do Campeonato Brasileiro e sobretudo a goleada por 5 a 0 para o líder da competição, em pleno Rei Pelé.

Ao fim do jogo, Cristian disse que não entregaria o cargo e nem desistiria, o que leva a crer que foi uma decisão da diretoria azulina.