Notícias
Captações de água em Marechal Deodoro estão paralisadas devido às condições climáticas; ETA Estiva opera com vazão reduzida
Chuvas afetam diretamente a qualidade da água bruta captada nos mananciais superficiais, como rios e lagos
A BRK informa que, em decorrência das fortes chuvas, as Captações Bica da Pedra, Volta D’água e Broma, que fazem parte do sistema de abastecimento do município de Marechal Deodoro, estão paralisadas. A Estação de Tratamento de Água (ETA) Estiva também está operando com vazão reduzida devido a alteração da água bruta.
As condições climáticas afetam diretamente a condição da água captada nos mananciais superficiais, como rios e lagos, e isso interfere em todo o processo de tratamento – responsável por tornar a água potável e pronta para consumo. Até que essa água retorne aos padrões necessários para o tratamento, equipes operacionais da concessionária estão monitorando a região e realizando diversas intervenções emergenciais.
Além disso, alguns poços que contribuem para o abastecimento do município também estão paralisados por falta de energia elétrica, e a Equatorial já trabalha nessas ocorrências.
Dessa forma, abastecimento de água deve ficar instável nas seguintes localidades: Massagueira, Praia do Saco, Santa Rita, Barra Nova, Loteamento José Dias, Wiski Wisk, Centro, Taperaguá, Povoado Pedras, Baixa da Sapa, Barro Vermelho, Loteamento Veleiros, Loteamento Búzios do Francês e Porto Grande.
Em caso de dúvidas, a população deve entrar em contato pelo 0800 771 0001 ou pelo WhatsApp (11) 99988-0001.