Notícias
Em grande estilo, Arapiraca celebra a força das mulheres que constroem o futuro do município
A Prefeitura de Arapiraca é movida, em sua grande parte, pela força feminina. As mulheres compõem mais da metade de todo o secretariado da Gestão Municipal, por isso o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, foi celebrado com um evento grandioso promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com as secretarias de Desenvolvimento Social e Cultura, Lazer e Juventude.
O evento “Março Viva Mulher: Uma Por Todas”, que aconteceu no estacionamento do Centro Administrativo, contou com diversos serviços de saúde e bem-estar voltados à mulher, dentre eles: consulta ginecológica, consulta para inserção de DIU, quiropraxia, auriculoterapia, citologia, drenagem linfática, maquiagem, sobrancelha e outros. Além disso, o grande final da festa foi embalado pelo som da cantora Dona Flô.
O prefeito Luciano Barbosa marcou presença no evento e aproveitou para enaltecer a força feminina que move sua gestão. “Para mim não só é uma satisfação como eu me sinto muito acolhido e protegido. As mulheres têm planejado, executado e controlado a gestão pública no município de Arapiraca, todas as pastas importantes, as secretarias, todas as equipes que eu possuo, possuem mulheres que são valorosas, competentes e boas profissionais”, celebrou.
Prova disso é o empenho, a capacidade e a profissionalidade da servidora pública arapiraquense, qualidades destacadas pela secretária Jackelline Barbosa em seu discurso. “Nós temos esse potencial e cabe a nós, cada dia mais, conquistar nosso espaço, conquista essa que também carrega uma grande responsabilidade, a responsabilidade de mãe, de esposa, de filha, de amiga e também de mulher trabalhadora, que sempre quer fazer o seu melhor”, afirmou.
Além de celebrar a força de quem trabalha na Gestão Municipal, o prefeito Luciano também tem um compromisso em cuidar de toda mulher arapiraquense, que hoje conta com uma rede de apoio integrada que envolve diversos setores da Prefeitura, como a Secretaria de Desenvolvimento Social, a recém-criada Secretaria da Mulher e Direitos Humanos, e a própria Secretaria de Saúde.