Notícias
Ex-prefeito de Satuba, Adalberon de Moraes, morre após atentado no Centro de Maceió

O ex-prefeito de Satuba, Adalberon de Moraes, foi morto aos 68 anos na noite de sexta-feira, 1º, devido a um atentado no Centro de Maceió. Após ser alvejado por disparos de arma de fogo por dois indivíduos armados enquanto estava dentro de um veículo, foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra, onde, lamentavelmente, não resistiu aos ferimentos.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil ficará responsável pela investigação do caso, enquanto a Secretaria de Segurança Pública do Estado ainda não se pronunciou sobre o trágico acontecimento.
"A Prefeitura Municipal de Satuba expressa profundo pesar pelo falecimento do ex-prefeito Adalberon de Moraes. Neste momento difícil, estendemos nossa solidariedade aos seus familiares e amigos. Em decorrência dessa perda irreparável, decretamos luto oficial para hoje", anunciou a Prefeitura de Satuba nas redes sociais neste sábado, 2.
Adalberon de Moraes, que também tinha 68 anos, foi condenado em 2013 a 34 anos de prisão pelo assassinato do professor Paulo Bandeira, ocorrido em 2003, um crime considerado hediondo pela Justiça. Após investigações que culminaram na descoberta do corpo carbonizado do professor dentro de seu veículo, Adalberon foi também condenado a 25 anos de prisão por sua suposta participação no assassinato do assessor parlamentar Jeams Alves dos Santos, seis meses após o primeiro julgamento. Desde uma decisão judicial em 2018, ele estava em regime semiaberto.