Notícias

Casal é condenado a mais de 40 anos de prisão por duplo homicídio no Pilar

Por Redação 27/02/2024
Casal é condenado a mais de 40 anos de prisão por duplo homicídio no Pilar
Julgamento aconteceu nesta segunda. (Foto: Foto: Divulgação/MP-AL.)

Cícero Paulino dos Santos e Rosa Lúcia dos Santos foram condenados a mais de 40 anos de reclusão por duplo homicídio, em júri realizado nesta segunda-feira (26). O caso aconteceu no dia 7 de janeiro de 2020, em Pilar, município da Região Metropolitana de Maceió.

A sentença de Cícero Paulino foi de 45 anos de prisão em regime fechado, enquanto Rosa Lúcia dos Santos foi condenada a 43 anos de prisão no mesmo regime. Uma terceira pessoa que teve o processo separado ainda será julgada.

Segundo o promotor Sílvio Azevedo, Cícero, a esposa e a terceira pessoa estavam bebendo junto com outro casal, quando houve um desentendimento e o trio decidiu matar as outras duas pessoas. A prática foi considerada de extrema violência, já que as vítimas foram assassinadas com golpes de faca, pedaços de pau e tiros de espingarda.

“O Ministério Público atuou no sentido de fazer justiça, de maneira firme, ressaltando que, independentemente de qualquer fato, não há justificativa para o homicídio porque ninguém tem o direito de tirar a vida do outro. As leis existem para moldar o cidadão a ser do bem e em contrapartida para responsabiliza-lo quando infringi-las e hoje cumprimos o nosso papel resultando na condenação de dois criminosos”, afirmou Silvio Azevedo.


Tags