Notícias
Linha ice PITÚ REMIX é sucesso no Carnaval do Rio de Janeiro
Prontas para o consumo, as bebidas feitas à base da mistura de frutas refrescantes com a cachaça PITÚ já estão disponíveis nos principais polos da folia carioca
A PITÚ, indústria brasileira que em 2024 chega aos 86 anos fabricando milhões de litros de cachaça, tem como promessa neste período de Carnaval a linha de bebidas ice PITÚ REMIX. Com teor alcoólico mais baixo, de 7%, as novas bebidas refrescantes da marca possuem três sabores: limão, abacaxi com coco e a Pitú Cola que agora também é REMIX. A linha é comercializada em latas de 269 ml, prontas para o consumo imediato. Os produtos da PITÚ já têm vendas permanentes por todo Brasil, ampliando o portfólio da cachaçaria.
Sendo uma forte tendência no mundo inteiro, as bebidas “ready-to-drink”, ou seja, aquelas que são vendidas prontas para beber sem a necessidade de misturar com diferentes ingredientes, têm conquistado cada vez mais o público que valoriza um consumo responsável, prático e diverso. Segundo dados de pesquisa do Nielsen Scantrack, o consumo das bebidas com esse perfil cresceu 60% no mundo, de 2020 para cá.
A partir desses indicativos, a linha de bebidas ice PITÚ REMIX foi idealizada pela cachaçaria para conquistar um público mais jovem, já que esse tipo de experiência faz parte do comportamento da geração Z e dos milennials, em sua maioria. Por conter um teor alcoólico mais baixo, os novos produtos são ideais para aqueles foliões que desejam “pegar leve” neste Carnaval. As latinhas de 269 ml são de dose individual e podem ser consumidas com facilidade em qualquer lugar.
“Toda a equipe PITÚ vibrou muito em trazer essa novidade pro mercado. Temos quase 86 anos de história, somos uma empresa tradicional, mas nunca perdemos a capacidade de nos reinventar ao longo desses anos. As ices chegaram para nos aproximar ainda mais do público jovem, que está em busca de bebidas mais leves. São bebidas em lata, super refrescantes, que devem ser consumidas geladas. Para quem quer conhecer, não há momento mais oportuno para experimentar a linha REMIX do que o Carnaval” afirma Maria Eduarda Ferrer, gerente de marketing da Pitú.