Notícias

Brahma é a cerveja oficial do carnaval

Com a parceria firmada pela Liesa, Brahma será a cerveja oficial do maior espetáculo popular brasileiro, com ativações no sambódromo e quadras das escolas de samba

Por Márcio Anastácio 26/01/2024
Brahma é a cerveja oficial do carnaval
Historicamente, a Ambev tem forte ligação com o Carnaval, e suas marcas sempre fizeram parte da folia (Foto: Divulgação)

O Rio Carnaval e a Brahma fecharam uma parceria que vai valorizar o Carnaval carioca e os sambistas. O acordo prevê ativações nas quadras e iniciativas para o fortalecimento do espetáculo. Com o patrocínio, a Ambev, dona de Brahma, será a cervejaria oficial do Sambódromo, com Brahma sendo a cerveja oficial do maior espetáculo popular brasileiro.

Historicamente, a Ambev tem forte ligação com o Carnaval, e suas marcas sempre fizeram parte da folia. Cerveja Nº 1 dos brasileiros e parceira oficial da festa, Brahma nasceu na Marquês de Sapucaí, palco oficial dos desfiles das Escolas de Samba - uma de suas cervejarias até se tornou um dos camarotes mais icônicos do local. E é justamente por conta do carnaval carioca que passou a ser engarrafada, em 1934. Desde então, tem reforçado sua ligação com a cidade e os cariocas, aumentando ainda mais os laços com as comemorações nas ruas ao se tornar a primeira marca a patrocinar os blocos da cidade.

Agora, Brahma dá um novo passo nessa trajetória, fortalecendo ainda mais a relação com o público e as escolas de samba em torno dessa paixão nacional. "Essa é uma grande conquista para o mundo do samba. Trata-se de uma marca consolidada no mercado, a número 1 dos sambistas, que chega para fortalecer ainda mais o Rio Carnaval, que vem crescendo e evoluindo a cada ano. E não vai parar por aí. Até o Carnaval 2024, ainda teremos mais surpresas", comemorou o diretor de Marketing da Liesa, Gabriel David.

“Nosso desejo é colaborar para que o carnaval carioca siga sempre evoluindo e apresentando sua melhor versão a cada ano. Brahma tem o histórico de apoiar as paixões dos brasileiros e entendemos que valorizar esse movimento cultural gera impacto, além de orgulho por ser do Brasil o maior espetáculo da Terra”, comenta Mariana Rech - head de Marketing da Ambev no Rio de Janeiro.