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Equatorial Alagoas alerta sobre prazo do pedido de ligação provisória de energia elétrica para o Carnaval

Interessados devem fazer o pedido com antecedência mínima de cinco dias úteis; confira

Por Assessoria 24/01/2024
Equatorial Alagoas alerta sobre prazo do pedido de ligação provisória de energia elétrica para o Carnaval
O pedido deve se feito com, no mínimo, cinco dias de antecedência para ligações de Baixa Tensão (Foto: Assessoria)

O Carnaval está chegando e, para festejar, muitos negócios temporários são organizados. Além da montagem de estruturas para os eventos, pequenos negócios com necessidade de energia elétrica também são instalados em áreas próximas as festas.

Para garantir a segurança de quem vai brincar na folia e também de quem vai trabalhar nas barracas de bebidas e comidas, a Equatorial Alagoas orienta aos comerciantes e organizadores das festas que solicitem a ligação provisória de energia com antecedência, pois ligações clandestinas de energia podem causar choques elétricos e até resultar em incêndios.

As ligações provisórias de energia são solicitadas nas agências de atendimento presencial da Distribuidora. O pedido deve se feito com, no mínimo, cinco dias de antecedência para ligações de Baixa Tensão e 30 dias úteis para ligações atendidas em Média Tensão.

De acordo com o gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial, Carlos Morais, os prazos para solicitação devem ser respeitados para viabilizar a realização do serviço, já que as ligações precisam de um planejamento para sua efetivação e vistorias técnicas para verificar a viabilidade do atendimento.

“O serviço de ligação provisória está condicionado ao atendimento de critérios técnicos observados no local onde será realizada a ligação. E, por isso precisamos dessa solicitação prévia para avaliarmos as necessidades de instalação de novos transformadores, pontos de fornecimentos e para programar as equipes. Essas ligações devem ser feitas dentro dos padrões de segurança e executadas por técnicos da empresa”, explica.

Documentação necessária


Na agência, o cliente precisa informar o período em que a energia será utilizada, além de apresentar RG, CPF, a relação dos equipamentos que serão usados no estabelecimento, a exemplo da iluminação e equipamentos elétricos e também apresentar o alvará de funcionamento emitido pela prefeitura. 

Com essas informações, é calculado o valor do consumo e é emitido um boleto que deve ser pago pelo solicitante. A confirmação de que o pedido de ligação provisória será atendido acontece na agência, após a apresentação do comprovante de pagamento.

Inspeções


Durante todo o período de carnaval, equipes da Equatorial estarão nas ruas inspecionando os locais de festas para realizar a suspensão do fornecimento em ligações fora dos padrões técnicos e de segurança. A energia só será restabelecida quando o cliente regularizar a situação com a empresa.

A Equatorial ressalta que as ligações clandestinas de energia são proibidas, pois além de colocar em risco a vida das pessoas, ainda compromete a qualidade do fornecimento do serviço. Para mais informações, os clientes devem entrar em contato por meio da Central de Atendimento no telefone 0800 082 0196. A ligação é gratuita e pode ser originada de celular.

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