Notícias
BRK alerta sobre o momento certo para conectar o imóvel à rede de esgoto
Moradores de regiões contempladas com as obras de universalização do esgotamento sanitário devem aguardar aviso da concessionária
Com o avanço das obras de universalização dos serviços de esgotamento sanitário em municípios da Região Metropolitana de Maceió, a BRK tem intensificado a comunicação com os moradores sobre o momento correto de fazer a interligação dos imóveis à rede pública de esgoto. A concessionária ressalta que a conclusão da etapa de implantação das redes coletoras não autoriza automaticamente a conexão.
As obras de expansão da infraestrutura de esgotamento sanitário abrangem etapas fundamentais, como a construção de elevatórias e estações de tratamento, que precisam estar em pleno funcionamento para garantir um sistema eficiente. Fazer a interligação do imóvel antes do momento adequado pode resultar em transtornos para a população e o meio ambiente.
“É necessário aguardar o aviso oficial da concessionária para a conexão do imóvel. Esse comunicado é enviado aos imóveis com orientações sobre a interligação. Caso seja feita antes do tempo, pode resultar em transtornos como o retorno do esgoto para as residências e ruas”, explicou Marcos Souza, gerente Comercial da BRK em Alagoas.
Após a finalização das obras, é de responsabilidade dos usuários providenciar a ligação da residência ou do estabelecimento comercial ao sistema de esgoto. Essa ligação conecta as tubulações de pias, tanques, vasos sanitários e ralos internos à rede pública de esgoto instalada pela concessionária.