Notícias
Alagoas registrou mais de 19 mil ocorrências atendidas pelos bombeiros
Alagoas registrou mais de 19 mil ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar em 2023. O balanço foi divulgado pela Corporação nesta quinta-feira (18) e abrange uma variedade de situações emergenciais. Entre as ocorrências atendidas, destacam-se 6.551 atendimentos pré-hospitalares, que incluem intervenções rápidas e especializadas no local do incidente para estabilizar e prover cuidados imediatos às vítimas.
Além disso, 3.966 operações de busca e salvamento foram realizadas, evidenciando a capacidade da corporação em lidar com situações críticas, como acidentes automobilísticos, deslizamentos de terra e resgates em locais de difícil acesso.
Outro aspecto relevante do balanço é o registro de 1 .860 ocorrências relacionadas a combate a incêndios. A corporação também atendeu a 3.286 acidentes de trânsito, 1 .521 ocorrências de insetos agressivos, como abelhas, e 597 casos de resgate de animais. Além disso, foram registrados 282 casos de remoção de anel preso e 462 ocorrências de afogamento, sendo o maior número registrado nas festividades de fim de ano. Os demais casos abrangem situações diversas.
Nas redes sociais, o Corpo de Bombeiros compartilhou uma mensagem destacando o trabalho da corporação. “Foi um ano de muito trabalho, dedicação e comprometimento com a nobre missão de salvar vidas”.
TAXA DE BOMBEIROSA
Mensagem nas redes sociais também destaca a “Taxa de Bombeiros 2024”, reforçando a importância de contar com os serviços especializados da corporação em situações de emergência. “Em caso de necessidade, a população é orientada a ligar para o número de emergência, 1 93, assegurando uma resposta rápida e eficaz”, aponta a corporação.