Notícias
Braskem diz que é "Fake", mas MPT vai averiguar possível acidente com trabalhador na mina 18
Motorista de caminhão guincho teria sido engolido por areia movediça ao tentar resgatar equipamentos
O Ministério Público do Trabalho protocolou uma denúncia, nesta terça-feira (16), para apurar notícia de afundamento na área da Mina 18 da Braskem, após um trabalhador que presta serviços à Petroquímica utilizar um guincho para retirar equipamentos do local. Por meio de nota, a mineradora nega incidente e afirmou que a situação não passa de mais uma "fake news".
O relato dava conta de que um motorista de um caminhão guincho quase teria ficado preso junto aos equipamentos perdidos. A denúncia chegou a informar que o trabalhador teria sido "engolido" por uma certa quantidade de areia movediça e teria perdido alguns pertences após ser retirado do buraco.
Mesmo com a Braskem negando o ocorrido, o órgão fiscalizador vai encaminhar a denúncia a um dos procuradores do MPT, que irá prosseguir com as investigações.
"O objetivo é verificar se, de fato, houve algum acidente de trabalho, as circunstâncias em que ocorreu o acidente e apurar responsabilidades”, frisou.
Veja o posicionamento da Braskem:
A Braskem esclarece que é inverídica a informação de que houve um acidente com operário de uma empresa terceirizada, na região da cavidade 18. Isso jamais ocorreu.
A empresa reitera que tanto o acesso quanto as atividades realizadas na área de resguardo ocorrem mediante autorização da Defesa Civil de Maceió e análise de riscos. Todo o trabalho é fiscalizado pelas autoridades competentes e segue rígidos protocolos de segurança.
*Com informações de assessorias