Notícias

Sem cabeças e pele: polícia vai investigar matança de gatos no Bebedouro

ONGs denunciaram o caso após encontrarem 9 animais dilacerados e jogados na rua

Por Redação* 15/01/2024
Sem cabeças e pele: polícia vai investigar matança de gatos no Bebedouro
Polícia vai investigar morte de gatos em bairros de Maceió (Foto: (Foto: Cortesia/Assessoria))

Ao menos nove carcaças de gatos foram encontradas na Rua Mem de Sá, no bairro de Bebedouro. O fato aconteceu neste domingo (14). A denúncia foi postada nas redes sociais de diversas ONGs que atuam na defesa da causa animal, onde era possível ver os corpos dilacerados espalhados pelas ruas. 

De acordo com as diversas denuncias, um fato chocante foi a quantidade de gatos e como muitos deles estavam machucados. Nos vídeos e imagens enviados para a polícia, alguns estavam sem pele e decapitados, o que já demonstra uma crueldade e muita violência.

"Fui lá em Bebedouro, tirei foto de todas as carcaças e contei nove, todas com o mesmo padrão, como quem tirou a pele e deve ter feito algo com o resto do corpo do animal. Algumas carcaças tinham rabo, patas, ossos. Eu fiquei enjoada, o cheiro era muito forte, tinha uma sacola preta com resto de alguma coisa", relata uma voluntária do SOS Pet Pinheiro.

Ela afirmou que a pessoa que abandonou os animais cometeu, pelo menos, dois tipos de crime. "O que pesa agora é a questão de quem abandonou cometeu crimes de maus-tratos, muitas vezes eles fazem isso com os animais vivos. A pessoa tem que ser punida. A segunda questão é o descarte irregular. Cabe investigar essas questões e saber o real objetivo dessa pessoa e saber o que foi feito com a carne e a cabeça do animal", disse.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia de Crimes Ambientais e o delegado Robervaldo Davino afirmou que já entrou em contato com os denunciantes e que uma equipe vai até o local hoje.

Imagens das câmeras de segurança podem ajudar a polícia a chegar até o suspeito.

*Com informações da PC/AL

Tags