Notícias
Falta de energia deixa fornecimento de água irregular em Pariconha
Suspensão do potencial elétrico foi verificado na manhã desta quinta-feira (11)
Uma falta de energia, verificada na manhã desta quinta-feira (11), está deixando o fornecimento de água para Pariconha irregular. Ocorre que a estação elevatória de água tratada (EEAT) 02, responsável por atender ao município, está inativa devido à suspensão da eletricidade.
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) registrou de pronto essa ocorrência com a concessionária de energia. Tão logo a rede elétrica volte a operar, a Casal reativará o sistema de abastecimento, voltando a fornecer água de qualidade para a empresa Águas do Sertão distribuir no município.
Nota de esclarecimento
Sobre a interrupção do fornecimento de energia elétrica registrada na captação de água do município de Pariconha, a Equatorial Alagoas informa que recebeu o chamado da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e já está adotando as medidas necessárias, de competência da Distribuidora, para restabelecer a energia elétrica nas unidades o mais breve possível.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Alagoas
São Sebastião
As fortes chuvas dos últimos dias ocasionaram o rompimento da adutora que atende São Sebastião, o que está comprometendo o abastecimento do município. Equipe técnica da Casal percorreu, na quarta-feira (10), a tubulação a fim de localizar o local da ruptura, que foi encontrada em uma grota de difícil acesso.
Ao constatar o alto risco de desmoronamento na localidade, a Companhia decidiu aguardar a interrupção das chuvas para proceder com o reparo da adutora. Dessa forma, a previsão é de que o conserto seja concluído às 12h desta quinta-feira, após o que o abastecimento de água para São Sebastião será retomado.