Notícias

Polícia Civil prende ex-jogador Cleiton Xavier por dívida de pensão alimentícia

Por Redação* 09/01/2024
Polícia Civil prende ex-jogador Cleiton Xavier por dívida de pensão alimentícia
Cleiton Xavier já jogou pelo CRB (Foto: (Foto: Repodução))

Devendo mais de 31 mil reais em pensão alimentícia, o ex-jogador, Cleiton Xavier foi preso na tarde desta terça-feira (9), em São José da Tapera, sertão de Alagoas. A prisão foi deflagrada pela 27º Vara Cível de Maceió após várias tentativas de acordos entre o atleta e a mãe de seu filho. Cleiton, que já jogou pelo CSA, Internacional, Palmeiras e CRB, foi detido em casa e afirmou que não pretende pagar o valor e deve recorrer na justiça.

Segundo a equipe da Polícia Civil de Santana do Ipanema, coordenados pela delegada Daniella Andrade, a prisão já havia sido decretada em 19 de dezembro do ano passado. Durante a chegada da polícia, familiares do ex-jogador chegaram a dizer que ele não estava em casa, mas logo em seguida, Cleiton, de 40 anos, se entregou e foi encaminha para a delegacia.

Ainda conforme a polícia, a divida está avaliada em R$ 31.600,00 e está atrasada desde outubro, o que já caracteriza como descumprimento da lei. Caso o valor não seja pago, ele deve ficar detido por pelo menos 30 dias, além disso, a polícia também informou que os débitos de pensão podem ser maior que o estipulado e a detenção pode dobrar.

O ex-jogador ficará recolhido no Centro Integrado de Segurança Publica (Cisp) de São José da Tapera.

*Com informações da PC/AL

Tags