Notícias
Maioria das praias no Litoral Sul estão improprias para banho, aponta análise do IMA
Dos 20 pontos analisados em Maceió, apenas dois foram considerados de má qualidade

Um novo boletim de analises do Instituto do Meio Ambiente (IMA) mostrou que 89% das praias e rios em Alagoas estão impróprias para banho. O órgão fez um levantamento geral em 66 pontos e as amostras de água apontaram que pelo menos 59 locais apresentam acúmulos de bactérias prejudiciais a saúde marinha e humana.
Segundos os técnicos ambientais, no litoral sul, o resultado das análises aponta que 22 áreas estão aptas para banho e apenas uma, situada a 300 metros da Foz do Rio Niquim, na Barra de São Miguel, deve ser evitada pelos banhista. Isto representa um percentual de 95,7% de praias próprias para banho na região sul de Alagoas
As coleta das amostras foram analisadas entre os dias 02 e 03 de janeiro desde a praia de Pontal do Peba até Maragogi. Após a avaliação, sete trechos foram considerados inadequados para banho e 59 liberados aos banhistas.
Já em Maceió, a maioria das praias está com boa qualidade da água. Dos 20 pontos analisados, apenas dois, localizados na praia de Jatiúca, na Av. Álvaro Otacílio, entre as Avenidas Antônio de Barros e Empresário Carlos da Silva Nogueira, e na Foz do Rio Pratagy, na Ponte AL 101 Norte, foram considerados impróprios. No litoral norte, quatro áreas estão inadequadas para banho.
*Com informações do Alagoas24h