Notícias
Verde Alagoas abre mais de 10 vagas de Jovem Aprendiz com capacitação e remuneração
Estão abertas as inscrições para edição 2024 do programa Jovem Aprendiz, da concessionária Verde Alagoas, responsável pelo saneamento na Zona da Mata e Litoral Norte. O currículo deve ser enviado até sexta-feira (12). Serão selecionados 15 (quinze) jovens da Rede Pública de Ensino para capacitação técnica. O curso será realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para operação em Estação de Tratamento.
Para participar, o interessado precisa ter entre 16 e 18 anos de idade, no ato da inscrição. É preciso estar cursando ou ter concluído o ensino médio em Rede Pública, além de ter disponibilidade no período vespertino, das 13h às 17h. As vagas para jovem aprendiz, nesta edição, são oferecidas para residentes em União dos Palmares. O currículo deve ser encaminhado para o e-mail [email protected], com o título “Jovem Aprendiz” no assunto/título.
O programa da Verde Alagoas chega a segunda edição com novidades no formato. Agora, os jovens contratados terão uma imersão de 2 (dois) anos dentro da empresa, sendo 6 meses na capacitação teórica e 1.5 ano na parte prática. Destes, 9 (nove) jovens serão contratados pelo regime CLT, com benefícios previstos no programa, como vale-alimentação e transporte. O curso é válido para o restante dos participantes.
“O setor de saneamento é altamente técnico e requer um conjunto específico de habilidades. Por isso, treinar os jovens é como plantar sementes para o futuro, já que o trabalho de cada um faz a diferença para pessoas ao redor, através da saúde e bem-estar da comunidade. Isso dá uma motivação para dar o melhor de si”, explica Roberta Castello Branco, coordenadora de Recursos Humanos, da Verde Alagoas.
Durante a capacitação, os selecionados irão conhecer todos os processos do tratamento de água e esgoto, passando por diversas áreas da operação. As inscrições do programa Jovem Aprendiz vão até o dia 12 de janeiro e podem ser realizadas pelo e-mail [email protected], com envio do currículo do participante, contendo o ano de formação, local de residência e dados pessoais, como telefone para contato.