Notícias
Fiscalização apreende mais de 300 kg de alimentos estragados em Maceió
Supermercado foi multado por comercializar produtos fora da validade
Em uma ação de fiscalização da Vigilância Sanitária de Maceió (Visa), 380 kg de alimentos estragados e com o prazo de validade vencido foram apreendidos nesta sexta-feira (05), em um supermercado no Conjunto José da Silva Peixoto, no bairro do Jacintinho. Entre os alimentos que foram recolhidos, estavam presuntos, mortadelas, carnes, queijos, entre outros laticínios.
O material recolhido no estabelecimento foi levado para a área de descarte no aterro sanitário e o estabelecimento foi autuado, devendo responder a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180,00 a R$ 38 mil, no caso da reincidência da infração.
“Nossa missão é atuar para que não haja o descumprimento de normas sanitárias e a venda de produtos impróprios que comprometam a saúde da população. Para isso, nossas equipes seguem empenhadas em garantir a saúde do consumidor”, afirma Airton Santos, chefe especial da Vigilância Sanitária de Maceió.
Disque Denúncia
Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
*com Ascom SMS