Notícias

Confira o funcionamento dos serviços da Equatorial Alagoas no Ano Novo

No feriado que marca a chegada de 2024, a Distribuidora terá mudanças no atendimento e reforça equipes para situações intempestivas

Por Assessoria 29/12/2023
Confira o funcionamento dos serviços da Equatorial Alagoas no Ano Novo
O funcionamento voltará ao normal na terça-feira (02) (Foto: Assessoria)

No feriado que marca a chegada de 2024, a Equatorial Alagoas faz um alerta aos alagoanos tendo em vista que as agências de atendimento presenciais, que já não funcionam aos finais de semana, terão um dia a mais de fechamento considerando que na próxima segunda-feira (01), feriado de Ano Novo, não haverá expediente, retornando o funcionamento normal na terça-feira (02).

A concessionária ressalta que as equipes técnicas estarão em plantão especial distribuídas entre a Capital e o interior do Estado, para garantir máximo empenho na continuidade do fornecimento de energia, com qualidade e segurança e atender rapidamente as eventuais ocorrências que venham a acontecer.

O plano operacional da Distribuidora, com um efetivo formado por 900 profissionais com um aumento de 80% de equipes atuando em campo para atender a população, em especial as localidades consideradas polos de festividades como como Maragogi, Japaratinga, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Passo de Camaragibe, Barra de Santo Antônio, Paripueira, Maceió, Marechal Deodoro, Barra de São Miguel, Jequiá da Praia, Coruripe, Piaçabuçu, Penedo e Piranhas.

Registros de ocorrências


Os registros de falta de energia podem ser feitos com total comodidade pela assistente virtual “Clara”. Para ter acesso ao canal de atendimento, é necessário salvar o telefone (82) 2126-9200 na agenda do celular. Para comunicar uma ocorrência, basta enviar uma mensagem de texto.

A Central de Atendimento 0800 082 0196 também estará disponível 24 horas durante todo o feriado para que os clientes possam registrar falta de energia, tirar dúvidas, consultar débito, realizar pagamentos e solicitar outros serviços. A ligação é gratuita e pode ser originada de celular de qualquer operadora.Vale reforçar que no momento da abertura do chamado é fundamental que o cliente tenha em mãos a Conta Contrato do imóvel que se encontra destacada em um retângulo de cor laranja, localizado no canto superior direito da conta de luz. 

É importante também que o cliente anote o número de protocolo gerado em todo atendimento, porque ele permite acompanhar as solicitações depois de registradas. Também é possível ter acesso a outros serviços pelo site equatorialenergia.com.br selecionando o estado “Alagoas”.

Os clientes de média e alta tensão possuem um canal de atendimento exclusivo. O registro de serviços emergenciais como falta de energia deve ser feito por meio do telefone 0800 082 8500.

Tags