Notícias
Corpo de Bombeiros registra 16 casos de afogamento em quatro dias nas praias de Alagoas
O Corpo de Bombeiros registrou 16 casos de afogamento, da última sexta-feira (22), até a segunda (25), em praias de Alagoas.
Segundo o sargento Rafael Brandão, todos os casos foram considerados sem gravidade e as vítimas resgatadas não precisaram de atendimento específico ou serem encaminhadas para algum hospital.
“Na maioria dos casos, a gente percebe que envolve jovens que estão mais afoitos, acabam também exagerando na bebida. Este é um período que a corporação está mais atenta porque os casos sempre aumentam nas praias justamente por se tratar de um momento de festas e a chegada do verão. Nossa orientação é sempre a mesma: que os banhistas tenham cuidados ao chegar nas praias”, afirmou o sargento para a TV Gazeta.
Anualmente, o Corpo de Bombeiros realiza a Operação Verão. Neste ano, a ação começou dia 3 de dezembro de 2023 e segue até 7 de abril de 2024, com trabalhos voltados para as praias mais movimentadas do estado.
Em razão do aumento da movimentação, o Corpo de Bombeiros realiza a ação com efetivo maior, pensado em minimizar possíveis afogamentos em Alagoas. Praias da capital alagoana, como Ponta Verde e Pajuçara, assim como Francês, Barra de São Miguel e Paripueira, recebem atenção especial por serem mais frequentadas por turistas e alagoanos.