Notícias

Deficiente visual acusado de integrar facção criminosa é preso por tráfico no Benedito Bentes

Sua esposa, que também foi presa, alegou ser responsável por pesar as drogas

Por Redação 21/12/2023
Deficiente visual acusado de integrar facção criminosa é preso por tráfico no Benedito Bentes
DEIC (Foto: Foto: Reprodução.)

Um homem, de 24 anos, e sua esposa, de 36 anos, foram presos com drogas e arma de fogo dentro de casa, nesta quarta-feira (20), no bairro Benedito Bentes, parte alta de Maceió.

Segundo informações da polícia, militares foram até o local após uma denúncia do setor de inteligência e receberam autorização da mulher para entrarem na residência.

No local foram encontrados drogas, balança de precisão, um caderno de anotações, maquineta para cartão de crédito, embalagens para comercialização de drogas, arma de fogo com numeração alterada, 13 munições calibre .38 intactas e duas motocicletas, que teriam sido recebidas por causa de dívidas com entorpecentes, segundo o suspeito.

A mulher foi questionada sobre o material e afirmou que pertencia ao companheiro, mas que ela tinha responsabilidades na pesagem e venda da droga, transferência bancária e contabilidade, já que o homem possui deficiência visual.

O suspeito confessou, durante a abordagem policial, ser membro da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), sendo conhecido popularmente como "Carro Forte/Cego".

Os dois foram presos e encaminhados para a Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), onde ficaram detidos pelos crimes de tráfico de drogas e posse de arma de fogo.

Tags