Maceió em Movimento

Jovem aproveita cenário paradisíaco de Maceió para encontros amorosos

Segundo ele não há lugar melhor que as praias da capital para trocar uma ideia com uma futura pretendente

Por Livia Tenório 28/12/2024
Jovem aproveita cenário paradisíaco de Maceió para encontros amorosos
Praia de Maceio (Foto: Lívia Tenório)

O cenário paradisíaco de Maceió atrai pessoas de todos os cantos do país para desfrutar de seu clima tropical e praias deslumbrantes, não é à toa que a cidade todos os anos encabeça a lista dos lugares mais procurados por turistas. Para muitos, as praias da capital são sinônimo de lazer, descanso e momentos inesquecíveis à beira-mar. Mas para um jovem que vive no bairro de Cruz das Almas, a combinação de belezas naturais e a atmosfera descontraída se tornou o cenário perfeito para encontros amorosos.


E as opções são muitas, desde sentar na areia para bater um papo, um jantar romântico com vista para o mar ou desfrutar das piscinas naturais da praia de Pajuçara. Daniel é solteiro, mas fica a dica para quem já namora e ainda não fez essa programação.


“Maceió tem essa vantagem, a cidade é linda por si só, então não precisa de muito para criar uma atmosfera agradável”, conta. Romântico, o estudante de jornalismo diz que essa é sua opção de date preferida e sempre sugere para suas paqueras.


“Ir ao cinema e em seguida à praça de alimentação é muito batido, também não dá para conhecer ninguém melhor assim. Temos a sorte de morar em um lugar lindo, o melhor é aproveitar”, narrou.


A reportagem espera não estragar os futuros dates do jovem após explanar sua estratégia. Daniel acredita que o segredo de um bom encontro é a combinação entre um bom ambiente e uma companhia agradável, e Maceió, com suas várias opções, cumpre muito bem esse papel. Ele ainda sugere levar uma caixinha de música e um bom vinho (aqui é o que couber no bolso do casal) para acompanhar.


“Colocar uma música ajuda a quebrar o gelo e ainda cria uma boa memória para os dois.


Quem sabe a música escolhida não vira trilha sonora dos dois futuramente”, aconselha.


Dando uma volta rápida pela orla dá para perceber que Daniel não é o único a ter essa ideia. Quem vos escreve, nascida e criada em Maceió, também já fiz da orla palco para encontros.


Seja no Marco dos Corais, no calçadão da Pajuçara ou na tranquilidade da praia de Ipioca, Maceió é um dos lugares mais convidativos para se estar, seja sozinho ou acompanhado.