Blogs

“Perdi tudo que eu tinha”, desabafa Mauro Cid, o ajudante de ordens de Bolsonaro

Por Roberto Vilanova 26/02/2025
“Perdi tudo que eu tinha”, desabafa Mauro Cid, o ajudante de ordens de Bolsonaro
Mauro Cid é investigado. (Foto: Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil.)

Filho de general e, por conseguinte, candidato ao generalato, o tenente-coronel Mauro Cid foi o fiel escudeiro do Bolsonaro na presidência da República, inclusive, para os assuntos relacionados às finanças. Ele pagava, inclusive, as despesas da Michele.
Envolvido nas falcatruas que agora vieram à tona e foram denunciadas pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet, o ajudante de ordens de Bolsonaro agora desabafa emocionado – dizem até que chegou às lágrimas -, ao se referir a sua passagem pelo governo entre 2019 e 2022: “Perdi tudo que eu tinha”.
Principalmente, Cid perdeu a chance de ser general, e ainda se vê humilhado – e humilhado, inclusive, pela Michele, que agora o considera com “distúrbio mental”.
A defesa de Bolsonaro também o ataca, embora se saiba que o ataque da defesa do ex-presidente se deve à falta de argumento consistente para rebatera as denúncias do procurador Paulo Gonet. Isso, no entanto, tem lhe causado dissabores por saber que se trata de, no mínimo, ingratidão para quem tanto se doou.
Mauro Cid, inclusive, resgatou as joias que Bolsonaro mandou vender nos Estado Unidos, pagando do próprio bolso.
Para quem tanto se doou, vê-se agora sendo tratado com desdém é realmente dolorido. Mas, é o preço que se paga pela opção que se faz, afinal, quem com porcos se mistura – já diz o ditado -, farelo come.

Tags