Yane Marques será porta-bandeira do Brasil na abertura dos Jogos

Yane Marques será porta-bandeira do Brasil na abertura dos Jogos

Por | Edição do dia 1 de agosto de 2016
Categoria: Brasil, Notícias | Tags: ,,,,


Uma porta-bandeira alegre, muito alegre. Porta-voz do sentimento que o país consegue passar através do esporte. Assim, de forma simples e grandiosa, a pernambucana Yane Marques resumiu a missão extra que terá nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Neste domingo, ela foi anunciada como a porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, na próxima sexta-feira.

Pernambucana conquistou medalha de bronze na Olimpíada de Londres, em 2012. (Foto: divulgação).

Pernambucana conquistou medalha de bronze na Olimpíada de Londres, em 2012. (Foto: divulgação).

Yane foi escolhida em votação popular, realizada pela Rede Globo até a noite deste domingo em parceria com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que pré-selecionou três atletas para conduzir a bandeira. Venceu com 49% dos votos. Os outros concorrentes eram Serginho, da seleção masculina de vôlei (40%) e o iatista Robert Scheidt (11%). Ao todo, foram contabilizados 961.562 votos – a eleição foi realizada pela internet.

Pernambucana de Afogados da Ingazeira e medalha de bronze nos Jogos de Londres, Yane será a segunda mulher a ser porta-bandeira do Brasil – a primeira foi Sandra Pires, do vôlei de praia, em Sidney-2000). A única de todos os 23, porém, a ter a honra de fazê-lo em casa. “Representa muito carregar essa bandeira. Já é uma situação honrosa, imagine no seu país, todo mundo lhe assistindo”, afirmou a pentatleta em entrevista à TV Globo.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados