Yale University inicia curso online sobre a ciência do bem-estar

Por | Edição do dia 30 de julho de 2019
Categoria: Opiniões | Tags: ,,


Você já conhece os MOOC´s? Trata-se de uma modalidade de ensino à distância sobre a qual já escrevemos em comentário anterior. Você pode reler o texto, caso queira relembrar.

Novos cursos estão sempre começando nas plataformas de MOOC, mas hoje eu gostaria de chamar atenção para um especial, elaborado pela professora Laurie Santos da Yale University: “A Ciêcia do Bem-Estar”.

O curso é ministrado em inglês e vem com a opção de legendas em inglês e em espanhol. A ideia é apresentar uma série de exercícios em forma de desafios criados para a construção de hábitos mais produtivos. Para tanto, são apresentadas concepções erradas sobre a felicidade, características irritantes da mente que nos levam a pensar da maneira como fazemos e a pesquisa que pode nos ajudar a mudar.

Para a realização do projeto, a professora contou com o fianciamento do David F. Swesen Fund for Innovation in Teaching.

O curso segue a regra geral dos MOOCS, ou seja, você pode cadastrar-se gratuitamente e ter acesso a todo o conteúdo do curso. No entanto, caso haja interesse em receber o certificado, a plataforma cobrará uma taxa.

Trata-se de um dos cursos mais populares da história da Yale University, que tem mais de 300 anos e é uma das mais prestigiadas dos Estados Unidos.Caso esteja interessado, visite o link do curso.

QUER ESTUDAR LÁ FORA?  VOCÊ PODE ACOMPANHAR OS COMENTÁRIOS E DICAS DE BOLSAS INTERNACIONAIS NESTE BLOG E NA COLUNA “ESTUDAR LÁ FORA” DO JORNAL “O DIA ALAGOAS” . 

Alyshia Gomes
Alyshia Gomes escreve sobre Educação Internacional e temas correlacionados no jornal “O DIA ALAGOAS” e no site “O Dia Mais”. Também orienta interessados em estudar fora do Brasil e atende instituições de ensino em processo de internacionalização. Dúvidas, comentários e sugestões, entre em contato através do email alyshiagomes.ri@gmail.com.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados