Boa Tarde!, Quarta-Feira - 26 de Fevereiro de 2020

 

Windsurf reúne atletas do Brasil na Pajuçara

/ 11:13 - 19/11/2019


O fim de semana foi marcado por dois grandes eventos esportivos realizados em Maceió. O Campeonato Brasileiro de Windsurf e WodGames 082. As competições contaram com o apoio da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) e reuniram, juntas, mais de 6 mil pessoas entre público e participantes.

Foto: AWA

Os atletas que estiveram na competição de Windsurf contaram com boas condições de vento e mar na Pajuçara, o que deixou a prova ainda mais competitiva.

A competição, organizada pela Associação de Windsurf de Alagoas (AWA), com o apoio da Associação Brasileira de Windsurf (ABWS), teve disputas nas classes Fórmula e Raceboard, além da novidade, o Windfoil – que diferem de acordo com tipos de pranchas e quilhas –, premiando suas categorias por idade.

A prova recebeu atletas de vários estados e regiões do país, além de atletas argentinos, que também estiveram presentes na capital alagoana. O pódio da categoria Raceboard, a principal do evento, contou com a atleta Bruna Martinelli (PE) em primeiro lugar, Ricardo Winicki Santos (RJ) em segundo, e em terceiro lugar, Kasuo Miyake (SP), como pontuação que conta para o ranking nacional.

Ascom/Maceió


Comentar usando