Por:  
Marcelo Alves

Welinton Junior e o par de chuteiras que mudou o “rumo do jogo”


Publicado em:  05/07/2016

Marcelo Alves - Repórter

 

Devido às condições financeiras, Jorge Monteiro não conseguiu comprar um par de chuteiras para seu filho José Jorge Ferreira dos Santos fazer testes em clubes na cidade de Ribeirão Preto-SP, visando ser jogador de futebol. A ausência era de dinheiro, mas não faltavam técnica e vontade por parte de José Jorge, que teve que optar por outro ofício. Anos se passaram e a sua idade já era tida como fora da realidade para quem desejava ser profissional da bola. Formou família, e diferente de seu pai, conseguiu a grana necessária para comprar o par de chuteiras para realizar seu sonho. Ele comprou-as e deu, na ocasião, ao seu filho de sete anos de idade Welinton Junior Ferreira dos Santos, que atualmente está com 23 anos e é conhecido como Welinton Junior, o meia-atacante do CRB.

Welinton Junior (Foto: Cacá Santiago)

“Meus tios me contaram essa história quando meu pai me deu as chuteiras depositando a confiança de eu me tornar um jogador de futebol. Eu tinha sete anos quando ganhei a chuteira e escutei essa história. Guardo ainda hoje na memória. Acredito que o motivou a apostar em mim, foi porque eu gostava muito de jogar bola. Meus tios me diziam que eu sempre estava brincando com uma bola de futebol”, disse Welinton Junior, que recebeu a equipe de reportagem do site O Dia Mais em seu apartamento, que fica na Ponta Verde, na manhã da segunda-feira, dia 4.

A aposta feita por José Jorge deu certo. Welinton Junior tem no currículo passagens por clubes do cenário nacional como Goiás, Joinville, Paysandu, bem como conquistas de títulos como Granada Cup e o Campeonato Goiano. O atleta teve oportunidade de atuar no exterior. Foi sondado para jogar nos Emirados Árabes e em Portugal. “Quando essas oportunidades que surgiram, os clubes em que eu estava atuando não me liberaram”, disse. Welinton Junior.

 

 

Esteve próximo de jogar no Corinthians

 

Welinton Junior (Foto: Cacá Santiago)

Além dos clubes do exterior, o Corinthians esteve perto de contratá-lo em 2014, quando atuava no Goiás. Uma lesão impediu sua ida para Parque São Jorge. “Estava sabendo que o Corinthians estava interessado em me contratar. Mas em um treino, eu sofri uma lesão no pé esquerdo quando fui dividir a bola com o zagueiro, que não lembro o nome agora”, disse. Lesionado, Welinton Junior levou três meses para se recuperar e voltar aos treinos.

Durante esse tempo que ficou sem jogar, ele conheceu a sua esposa Jordana Queiroz.  "Conheci minha esposa (Jordana Queiroz) neste momento difícil da minha carreira. Jordana me deu forças para não desistir, porque vi meu sonho de jogar no Corinthians acabado”. Ainda, de acordo com ele, seu pai queria que ele vestisse a camisa do Timão.

Jordana Queiroz e Welinton Junior (Foto: Cacá Santiago)

Apesar deste período fora dos campos de futebol, Welinton Junior lembra que passou momentos bons no futebol. Ele contou que no início de sua carreira profissional quando teve a oportunidade de defender a camisa do Goiás por quase três anos conseguiu obter experiência como jogador. “Meu crescimento profissional aconteceu quando estava no time do Goiás, principalmente quando disputei competições importantes como o Campeonato Brasileiro da Série A, Sul Americana, Copa do Brasil”, disse.

Além disso, ele agradece a chance de ter sido treinado por técnicos como Andrey Lopes, Enderson Moreira, Doda Cavalcante, PC Gusmão, Ricardo Drubscky, Claudinei Oliveira entre outros.

 

Reencontro com o responsável pelo sonho

 

Nesta próxima semana, Welinton Júnior receberá a visita de seu avô Jorge Monteiro e de seu pai José Jorge. Eles vêm à Maceió para ver mais uma parte de um sonho que quase deixou de ser concretizado por causa das condições financeiras que impediram de comprar um par de chuteiras.

Questionado se o seu pai era “bom de bola”, Welinton Junior disse prontamente que José Jorge era um zagueiro técnico. “Nos campeonatos de várzea, meu pai era sempre escolhido como o melhor zagueiro da competição”. Sua mãe Ednéia Ferreira dos Santos também virá para a capital alagoana.

IMG_3921

Welinton Junior (Foto: Cacá Santiago)

 

Deixe uma resposta

O DIA MAIS

/ Notícias em qualquer lugar.
No O Dia Mais, você encontra as últimas notícias de Alagoas 

e do mundo, tudo sobre o seu time e muitos outros conteúdos .

GRUPO /JORNAL O DIA

© 2000 - 2022
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram