Viúvo recorda Carnaval com Paulo Gustavo: “Nossa história se firmou ali”

Viúvo recorda Carnaval com Paulo Gustavo: “Nossa história se firmou ali”

Por Redação com ofuxico | Edição do dia 22 de abril de 2022
Categoria: Famosos | Tags: ,,,


Thales Bretas, viúvo de Paulo Gustavo, morto em maio do ano passado, vítima de complicações causadas pela covid-19, recordou o ator e humorista horas antes de entrar na Marquês de Sapucaí para desfilar pela São Clemente. A agremiação carioca vai homenagear o ator no desfile que acontece nesta sexta-feira, 22 de abril.

“Nossa história se firmou ali, nesse carnaval de 2014. 01 de março, vivendo o carnaval, apaixonados, decidimos namorar e seguir juntos nossos sonhos. Sempre tentávamos viajar no carnaval mas voltar pra apreciar a beleza das escolas de samba no desfile das Campeãs. Nosso último ano foi justamente o das campeãs de 2020, quando a pandemia fechou eventos sociais e revirou o mundo todo. Hoje, no primeiro carnaval de reabertura, após tudo o que vivemos e tudo o que perdemos com o coronavírus, sinto um misto de emoções, tensão, gratidão e orgulho que a a São Clemente resolveu contar, de forma tão especial e carinhosa, a história desse meteoro que passou mas nossas vidas, mas que nunca nos deixará, marcando eternamente a vida de milhões de pessoas, e em especial a dos que tiveram, como eu, a sorte de conviver de perto com essa luz tão intensa”, escreveu.

Reprodução/Instagram@thalesbretas

Muito especial fazer parte de um pedaço lindo dessa trajetória, e ainda carregar pra sempre Romeu e Gael, sementes desse amor explosivo que cativou o Brasil e deixou todo mundo morrendo de saudade com as boas lembranças que vivemos. Espero ficar firme e forte, e reverenciar com alegria e amor essa estrela que sempre irradiou isso por onde passava! Nosso amor é lindo, forte, eterno, e foi plantado no coração de milhões de herdeiros brasileiros que ficaram com seu legado de que o amor verdadeiro vence tudo! “O negócio é amar alguém”. O humor salva, transforma, e rir é um ato de resistência!

Carnaval: Tudo sobre o desfile da São Clemente

São Clemente
Foto: Divulgação

Cores: amarelo e preto
Presidente: Renato Almeida Gomes
Carnavalesco: Tiago Martins
Diretor de Carnaval: Thiago Gomes
Intérpretes: Leozinho Nunes e Maninho
Mestre de Bateria: Caliquinho
Rainha de Bateria: Raphaela Gomes

Enredo: “Minha vida é uma peça”
Famosos: Thelminha, amigos e familiares de Paulo Gustavo

O DESFILE

“Rir é um ato de resistência”. A frase ficou imortalizada pelo ator e humorista Paulo Gustavo, que morreu no ano passado, vítima de Covid. O enredo “Minha vida é uma peça” conta a vida de Paulo Gustavo, desde a infância e juventude em Icaraí, em Niterói, na Região Metropolitana, de onde ele partiu para empreender sua intensa e vitoriosa carreira artística.

O carnavalesco Tiago Martins quer transportar para o desfile toda a alegria que o humorista proporcionava. Ele, assim como todo o país, lamentou profundamente a morte do humorista, aos 42 anos de idade.

Em 2013, Paulo Gustavo participou de um desfile da São Clemente. Ele desfilou caracterizado de Dona Hermínia. A personagem é uma unanimidade, virou a mãe do Brasil e, claro, estará na Sapucaí bem representada.

A cidade de Niterói também vai estar no enredo. Em vários cantos da cidade há um pouco de Paulo Gustavo. Na orla, o calçadão onde ele caminhava, a padaria que tem a famosa sopa de queijo que ele gostava. O humorista é uma doce lembrança para os habitantes.

Compositores: Arlindinho Neto / Braguinha / Caio Tinguinha / Cláudio Filé / Colaço / Danilo Gustavinho / James Bernardes / Kaike Vinícius e Igor Leal / Marcus Lopes.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados