ViraVida tem novo parceiro na inclusão produtiva de jovens

ViraVida tem novo parceiro na inclusão produtiva de jovens

Por | Edição do dia 18 de abril de 2017
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,,,,,


Mais um parceiro reforça a atuação do Serviço Social da Indústria (Sesi), por meio do ViraVida, na inserção de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade social. No último dia 28 de março, representantes do programa assinaram um termo de cooperação com a Associação dos Supermercados de Alagoas (ASA).
A entidade do setor produtivo vai divulgar o ViraVida e sensibilizar os empresários supermercadistas sobre a importância de assegurar a empregabilidade dos jovens, durante reuniões e eventos setoriais. A ASA também vai promover o encaminhamento e a inserção dos jovens junto aos supermercados alagoanos.
Além de destacar a marca ASA como entidade socialmente responsável, o Sesi vai indicar os jovens para os supermercados associados, dentro do perfil solicitado e manter contato, além de realizar visitas de acompanhamento, monitoramento e avaliação do jovem ou adolescente inserido.
Segundo o presidente da Associação dos Supermercados de Alagoas, Raimundo Barreto, apoiar e difundir o ViraVida é colaborar para a inserção de jovens no mercado de trabalho, e oferecer aos seus associados um meio eficaz de acesso a esses jovens, que chegam às empresas capacitados pela equipe do programa.
“A capacitação e o acompanhamento feitos por meio do monitoramento e avaliação é de extrema importância para o lojista, que terá um retorno tanto profissional quanto social para o seu negócio. E por sabermos desta importância do ViraVida, aderimos e estamos divulgando para que nossos associados façam parte deste programa, junto conosco”, afirmou o empresário.
“O sucesso do programa ViraVida se deve ao trabalho da rede de parceiros que nós temos para desenvolver ações de inserção socioprodutiva, qualidade de vida, empreendedorismo e autogestão”, ressalta a coordenadora do programa em Alagoas, Adriana Barreto Gomes.
Entre os parceiros, ela destaca o Sistema S (Senac, Sebrae, Senai, Sesc, Senar, Sest e Sebrae), instituições públicas e privadas, e a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), assim como todas as empresas que contratam os jovens, “pois acreditam e reconhecem o trabalho de resgate e transformação desenvolvido pela equipe técnica do programa ViraVida”, complementa Adriana.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados