Violência doméstica: duas ocorrências registradas nas últimas 12 horas

Por | Edição do dia 16 de dezembro de 2015
Categoria: Notícias, Polícia | Tags: ,


self defense

Duas ocorrências de agressões nas últimas 12 horas (Foto: internet)

A Pesquisa Nacional de Saúde (2013), registrou que só em Alagoas, 42.644 mulheres relataram agressões por pessoas conhecidas. Esse são os números registrados, mas ainda tem os que não podem ser feitos seja por ameaça ou medo das mulheres que passam por esse tipo de violência.

Os número mostram que é preciso realizar muito mais ações e implementação de políticas públicas para combater a violência. Todo tipo de estratégia precisa ser pensado tanto pelo poder público do Estado de Alagoas, quanto pelas mulheres, únicas vítimas das agressões.
Neste cenário, a Polícia Militar de Alagoas registrou só nas últimas 12 horas duas prisões por violência doméstica em bairros distintos de Maceió. As ações ocorreram através do Batalhão de Eventos (BPE).
No bairro Jacarecica, a guarnição Guardiã 12 efetuou a prisão de Manuel Lisboa Martins Raposo da Câmara, de 42 anos, após ser denunciado por ter agredido fisicamente a sua esposa. O acusado foi encaminhado para a Delegacia da Mulher e autuado pelo delito.
Já a guarnição da Base Comunitária do Jacintinho, após denúncia, se deslocou até a Travessa São Domingos onde deteve Fernando Alves Filho, de 65 anos, por ameaça a sua companheira. Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes e autuado por ameaça com base na Lei Maria da Penha.

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados