, Sexta-Feira - 13 de Dezembro de 2019

 

VII Flimar é aberta ao público em Marechal Deodoro

Assessoria / 10:47 - 01/09/2016

Festa Literária de Marechal Deodoro acontece até o próximo sábado, 03, no centro da cidade deodorense


 

Na noite da quarta-feira (31) foi aberta oficialmente a VII Feira Literária de Marechal Deodoro (Flimar). Com a presença do prefeito Cristiano Matheus, secretários municipais, convidados e população em geral, o evento aconteceu no auditório do Espaço Cultural Santa Maria Magdalena da Alagoa Sul.

O governador Renan Filho esteve representado pela secretária de Cultura do Estado de Alagoas, Mellina Freitas, e o também o secretário de Comunicação do Estado de Alagoas, Ênio Lins.

Na oportunidade, Cristiano Matheus fez um balanço dos sete anos da edição da feira literária deodorense. Em seu discurso, o prefeito reforçou que o evento está consolidado no calendário cultural de Alagoas e precisa da continuidade no próximo ano.

Foto: assessoria

Foto: assessoria

“Estou finalizando o meu último ano de mandato com mais uma Flimar. Foi com muito esforço, trabalho e parceiros que conseguimos chegar em mais um edição. Durante esses anos conseguimos fazer com que jovens e adultos deodorenses se interessassem mais pela leitura, arte e cultura. Nossa cidade é rica em histórias e fatos importantes. Marechal Deodoro também se torna hoje a capital da cultura alagoana e esse trabalho precisa continuar na próxima gestão”, disse Matheus.

Já Carlito Lima, além de responder pela Secretaria Municipal de Cultura de Marechal Deodoro, é o responsável pela feira chegar em sua sétima edição. Entusiasta e curador da Flimar, Lima deu boas-vindas aos convidados fazendo um balanço da programação e convidados que passarão pela cidade de Marechal Deodoro durante os quatro dias de festa.

“Vamos todos aproveitar esta festa que é preparada há anos para ajudar no incentivo à leitura, conhecendo a cultura da nossa cidade e se debruçando em arte, música, dança e todas manifestações culturais. São sete anos de festa preparada graças ao empenho de todos que fazem a gestão Cristiano Matheus e com o incentivo do próprio prefeito. A Flimar é eternamente o maior evento cultural de cultural de Alagoas inserida em Marechal Deodoro”, comentou Carlito Lima.

A VII Flimar é uma realização do Governo de Alagoas, em parceria com a Prefeitura de Marechal Deodoro, e a Associação Cultural Alagoa do Sul, com apoio da empresa Braskem, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Chesf, Caixa Econômica, Petrobras, SEB e da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal).


Comentar usando