Vigilância Sanitária de Arapiraca investiga descarte irregular de material hospitalar

Material foi encontrado por moradores

Vigilância Sanitária de Arapiraca investiga descarte irregular de material hospitalar

Material foi encontrado por moradores

Por Assessoria | Edição do dia 1 de junho de 2022
Categoria: Alagoas, Ultimas Notícias | Tags: ,,


Foto: Reprodução

Após denúncias feitas por moradores do bairro Ouro Preto, a Vigilância Sanitária abriu um procedimento de investigação para apurar o descarte irregular de materiais que seriam provenientes de algum laboratório de análises clínicas.

Vários frascos contendo fezes, urina e até sangue foram descartados em uma esquina localizada na rua Tibúrcio Magalhães.

O material descartado foi reclhido pelos fiscais da VISA e encaminhados para o descarte apropriado.

“É inadimissível que um laboratório de análises clínicas, sabendo dos riscos que esse tipo de material pode ocasionar à saúde pública, o descarte de forma tão negligenciada. Assim que a empresa responsável for identificada, ela será autuada e multada por crime ambiental, conforme a legilação brasileira”, explicou o coordenador da Vigilância Sanitária de Arapiraca, enfermeiro Diego Albuquerque.

De acordo com o artigo 135 do Código Municipal de Meio Ambiente, todos os resíduos portadores de agentes patológicos, inclusive os de estabelecimentos hospitalares e congêneres, assim como gêneros alimentícios de qualquer natureza deteriorados, não poderão ser dispostos no solo sem controle.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados