Vigilância Sanitária capacita profissionais de laticínios sobre boas práticas

Cerca de 24 profissionais estiveram presente na capacitação

Vigilância Sanitária capacita profissionais de laticínios sobre boas práticas

Cerca de 24 profissionais estiveram presente na capacitação

Por Assessoria | Edição do dia 12 de novembro de 2021
Categoria: Maceió | Tags: ,,,


Em mais uma requalificação profissional, a Vigilância Sanitária de Maceió promoveu, na tarde desta quinta-feira (11), um curso de boas práticas de manipulação de alimentos. Desta vez, a capacitação foi voltada para o segmento de laticínios e contou com a presença de 24 profissionais do ramo na sede da Diretoria de Vigilância em Saúde, no Jaraguá.

Os profissionais foram orientados sobre a produção, armazenamento e comercialização de produtos; a prática correta sobre o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs); fracionamento de alimentos; a organização do espaço físico dos estabelecimentos; entre outros.

Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos, a capacitação de boas práticas é importante para que os comerciantes conheçam e pratiquem as normas sanitárias.

“Essa capacitação é um momento importante porque orientamos os comerciantes sobre a necessidade de cumprir os protocolos sanitários. Nós abordarmos a forma correta de manipulações alimentícias e as fiscalizações que a Visa vem fazendo na capital, levando as orientações sobre alvará sanitário e outras regularidades que os empreendimentos precisam ter para garantir a saúde da população”, enfatiza.

Além do coordenador, a nutricionista e gerente de alimentos, Vitorya Sarah, também esteve presente. Ao final da capacitação, os profissionais receberam um certificado de participação.

Disque Denúncia

Caso observem estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causem risco à saúde da comunidade, os maceioenses podem entrar em contato com o órgão no número 3312-5495 de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Desde esta quinta-feira (11), há um novo canal direto de comunicação no WhatsApp (82) 98705-0730.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados