Vigilância Sanitária capacita profissionais de beleza sobre boas práticas

Trabalhadores receberam orientações sobre normas sanitárias

Vigilância Sanitária capacita profissionais de beleza sobre boas práticas

Trabalhadores receberam orientações sobre normas sanitárias

Por Assessoria | Edição do dia 10 de novembro de 2021
Categoria: Maceió, Saúde | Tags: ,,,,


Dando continuidade às ações educativas para requalificação profissional, a Vigilância Sanitária de Maceió realizou, nessa segunda-feira (8), mais uma palestra sobre boas práticas. Desta vez, a capacitação foi direcionada para 15 profissionais que atuam no ramo da beleza, como manicures, pedicures, cabeleireiros e barbeiros. A palestra ocorreu na sede da Diretoria de Vigilância em Saúde, no bairro de Jaraguá.

Os profissionais foram orientados sobre a correta esterilização dos instrumentos de trabalho; a necessidade de higienizar as mãos, escovas e pentes em um local adequado; a importância do Alvará Sanitário; uso correto de máscaras durante os atendimentos, entre outros.

O coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos, destaca a importância desses estabelecimentos seguirem as normas. “É essencial para que a população utilize desses serviços com segurança, evitando agravos como Aids, Hepatites B e C, micoses etc, por exemplo. em caso de materiais não esterilizados ou não descartados de forma correta como lixas, navalhas, alicates, entre outros”, afirma.

A palestra foi ministrada pelo coordenador, que falou sobre o trabalho da Vigilância e a importância das fiscalizações que vêm sendo feitas nos estabelecimentos de Maceió e pela técnica e médica veterinária do órgão, Isabelle de Oliveira.

Também foram abordados temas como a importância de um ambiente limpo e organizado e a proibição de uso de produtos caseiros, como ceras. Os produtos utilizados devem apresentar registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Ao final da palestra, os profissionais receberam um certificado de participação.

Disque Denúncia

Os cidadãos podem contar com o serviço de disque denúncia caso observem estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causem risco à saúde da comunidade. O contato pode ser feito por meio do número 3312-5495 de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados