Vigilância Sanitária apreende mais 1.550 kg de alimentos impróprios para consumo

Locais foram notificados, multados e deverão se adequar às normas sanitárias

Vigilância Sanitária apreende mais 1.550 kg de alimentos impróprios para consumo

Locais foram notificados, multados e deverão se adequar às normas sanitárias

Por Assessoria | Edição do dia 25 de outubro de 2021
Categoria: Maceió | Tags: ,,,,


A Vigilância Sanitária retirou de circulação, no último final de semana, mais 1.550 quilos de alimentos impróprios para consumo humano em supermercados, laticínios, frigoríficos e uma fábrica de linguiça, localizados nos bairros Jacintinho, Serraria e Benedito Bentes 1 e 2. Foram apreendidos nos locais produtos como carne bovina, carne de sol, linguiça caseira, queijo e presunto.

Alimentos foram retirados de circulação. Foto: Divulgação/Visa Maceió.

Nas fiscalizações, que aconteceram sábado (23) e domingo (24), a Vigilância de Maceió percorreu os estabelecimentos para verificar itens como condições de armazenamento, refrigeração, manipulação, conservação e comercialização dos alimentos. No primeiro dia de fiscalização, o órgão apreendeu uma tonelada de alimentos perecíveis e no segundo dia, mais 550 quilos.

Os proprietários dos estabelecimentos foram notificados, multados e deverão se adequar às normas estabelecidas pelo órgão sanitário.

De acordo com o coordenador geral de Vigilância Sanitária, Airton Santos, o órgão existe tanto para educar sobre normas sanitárias, como para fiscalizar e eliminar todos os riscos sanitários encontrados durante o trabalho e, assim, proteger a saúde da população.

“Nossas equipes percorreram, durante todo o fim de semana, estabelecimentos de Maceió para fiscalizar a forma como os alimentos estavam sendo comercializados nos locais e, para nossa surpresa, encontramos muitos produtos à venda que colocavam em risco a saúde dos maceioenses e, por isso, foram apreendidos”, destacou.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados