Vigilância Sanitária apreende 900kg de alimentos impróprios para consumo em Maceió

Só em 2022, o órgão já retirou de circulação quase 10 toneladas de produtos perecíveis e não perecíveis estragados

Vigilância Sanitária apreende 900kg de alimentos impróprios para consumo em Maceió

Só em 2022, o órgão já retirou de circulação quase 10 toneladas de produtos perecíveis e não perecíveis estragados

Por Redação* | Edição do dia 8 de fevereiro de 2022
Categoria: Maceió, Saúde | Tags: ,,,


O final de semana foi marcado de apreensões de alimentos impróprios para consumo na capital alagoana. No sábado (5) e domingo (6), a Vigilância Sanitária de Maceió retirou de circulação 900 kg de alimentos impróprios para o consumo humano. As fiscalizações aconteceram em frigoríficos, supermercados e feiras livres nos bairros da Levada, Jacintinho e Benedito Bentes.

Armazenamento inadequado dos produtos e alimentos como carnes, mortadela, charque e outros itens que estavam fora do prazo de validade foram algumas das irregularidades encontradas pelos fiscais do órgão durante as fiscalizações.

Foto: Reprodução

O coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos, explicou que o órgão trabalha em defesa dos consumidores maceioenses.

“Nosso papel é cuidar da saúde pública, tirando o risco sanitário de circulação. Além de realizarmos as fiscalizações de rotina, também fazemos um trabalho educativo, mostrando a forma correta de armazenamento alimentício para assegurar a saúde da população e orientamos os comerciantes sobre a importância de cumprir com os protocolos sanitários contra a Covid-19”, informou Airton.

O coordenador revelou que, somente neste ano de 2022, a Vigilância Sanitária já retirou de circulação quase 10 toneladas de produtos perecíveis e não perecíveis inadequados para consumo humano.

Os proprietários dos empreendimentos foram notificados e poderão  receber multa que varia de R$180 a R$19 mil, a depender da gravidade do caso. Todos os produtos estragados foram apreendidos e descartados no aterro sanitário da capital.

Disque Denúncia

Caso sejam observados estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que possam causar risco à saúde dos consumidores, os maceioenses podem entrar em contato com a Vigilância Sanitária. A comunicação pode ser feita por meio do número (82) 3312-5495, de segunda a sexta, das 7h às 13h, ou pelo WhastApp (82) 98705-0730, que funciona 24h, todos os dias.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados