Videomonitoramento: fiscalização terá início na próxima segunda

Ruas Deputado José Lages e Manoel Ribeiro da Rocha serão os primeiros pontos a receberem as câmeras, diz SMTT

Por | Edição do dia 6 de fevereiro de 2019
Categoria: Notícias, Tecnologia | Tags: ,,


WhatsApp-Image-2019-01-30-at-17.06.37-765x1024

O cruzamento entre as ruas, Deputado José Lages e Manoel Ribeiro da Rocha, na Ponta Verde  irão receber câmeras de videomonitoramento a partir da próxima segunda-feira (11).  A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) informou que  esses dois pontos serão os primeiros com fiscalização tecnológica de Maceió.

Utilizado em muitas capitais do Brasil, o videomonitoramento tem como objetivo fiscalizar os diversos tipos de infrações cometidas pelos condutores de veículos e auxiliar na redução do número de acidentes nas vias da capital. Através das novas câmeras, os agentes de trânsito da SMTT poderão, por exemplo, identificar conversões irregulares, ultrapassagem do sinal vermelho, uso do celular ao volante, o estacionamento irregular e a não utilização do cinto de segurança.

“Um dos benefícios do videomonitoramento é que ele irá colaborar com a fiscalização já realizada pelos agentes. Vale ressaltar que só serão autuados aqueles motoristas que desrespeitam as leis de trânsito e que colocam em risco a vida de diversos maceioenses. Essa nova tecnologia auxiliará para que tenhamos um trânsito mais seguro e humano a partir da vigilância constante das vias”, esclarece o titular da SMTT, Antônio Moura.

A sinalização vertical indicando que o cruzamento contará com o videomonitoramento foi implantada pelas equipes da SMTT no dia 30 de janeiro. A instalação é uma medida educativa e serve para alertar os condutores que o local contará com o tipo de fiscalização.

Alinhado ao aperfeiçoamento da fiscalização, a Superintendência continuará investindo em ações de educação direcionadas a condutores e pedestres, a fim de instigar a importância da consciência individual e coletiva no trânsito.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados