Vídeo: Rocha desaba sobre barcos de turistas em Capitólio, MG; Bombeiros confirmam 10 mortes

Buscas encontraram últimos cortes

Vídeo: Rocha desaba sobre barcos de turistas em Capitólio, MG; Bombeiros confirmam 10 mortes

Buscas encontraram últimos cortes

Por Redação* | Edição do dia 9 de janeiro de 2022
Categoria: Brasil | Tags: ,,,


Uma rocha das encostas do cânion do Capitólio, em Minas Gerais, desabou sobre barcos de turistas neste último sábado (8). De acordo com o Corpo de Bombeiros, até a noite de ontem, haviam sete pessoas mortas e três ainda estavam desaparecidas. Na tarde deste domingo (09), o Corpo de Bombeiros encontrou os últimos três corpos, totalizando 10 mortes causados pela tragédia.

A queda ocorreu por volta do meio-dia de ontem e atingiu pelo menos quatro barcos de turistas. As vítimas foram levadas para hospitais das cidades de Passos, Piumhi e São José da Barra. Segundo os bombeiros, pelo menos 30 pessoas ficaram feridas.

Em nota, a corporação explicou que a mudança no número de óbitos de dá em decorrência da própria característica do acidente, já que muitas pessoas foram socorridas por embarcações que estavam na região e levadas por meios próprios para unidades hospitalares. A informação anterior é de que havia seis mortos.

O Corpo de Bombeiros diz ainda, na nota, que inicialmente as vítimas foram classificadas como desaparecidas, mas que ao longo do dia, graças à força-tarefa em atuação na região, foi possível fazer contato com as pessoas.

A Marinha informou que também encaminhou equipes de Busca e Salvamento (SAR) para o local para auxiliar no socorro às vítimas e transporte de feridos. Um inquérito será instaurado para apurar o incidente.

 

Com: Agência Brasil

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados