Vídeo: população do Povoado Ouricuri realiza protesto reivindicando atendimento médico

Os manifestantes se sentiram intimidados pela guarda municipal 

Vídeo: população do Povoado Ouricuri realiza protesto reivindicando atendimento médico

Os manifestantes se sentiram intimidados pela guarda municipal 

Por Redação | Edição do dia 10 de janeiro de 2022
Categoria: Alagoas | Tags: ,,


Moradores do Povoado Ouricuri, situado na Zona Rural de Atalaia, estão realizando um protesto em frente ao Posto de Saúde da Família da região reivindicando o retorno do atendimento médico na unidade de saúde. Os manifestantes se sentiram intimidados pela guarda municipal.

Foto: Cortesia

A manifestação começou por volta das 9h manhã desta segunda-feira (10) e de acordo com Cícero Rocha, agente comunitário de saúde, a população pede a volta do médico e da gestora administrativa que foram demitidos sem que nenhuma justificativa fosse divulgada. 

“Gostaríamos pelo menos de uma posição da gestão, explicando o motivo deles terem sido demitidos. Essa é a reivindicação que nós estamos fazendo”, afirma Cícero Rocha.

Ainda de acordo com o manifestante, duas viaturas da Guarda Municipal estão no local, o que causou medo em alguns populares que não se aproximaram da manifestação por se sentirem intimidados. Uma representante do Movimento Sem Terra da cidade também presente no protesto.

Apenas uma enfermeira está atuando na unidade de saúde e segundo a gestão, o médico demitido, que era o único que atuava no local, faltava constantemente ao trabalho. Segundo Cícero Rocha, uma nova médica foi contratada na semana passada. Uma sala, que seria o consultório odontológico, também está sem funcionamento no posto de saúde. 

“Se a gestão alega que o antigo médico faltava como é que coloca uma a médica na semana passada e hoje a médica já não vem”, explica indignado o agente de saúde.

Veja vídeos:

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados