Vídeo: Polícia prende cinco suspeitos por aplicarem golpes contra idosos em Maceió

Eles foram presos em um escritório, na Jatiúca

Vídeo: Polícia prende cinco suspeitos por aplicarem golpes contra idosos em Maceió

Eles foram presos em um escritório, na Jatiúca

Por Redação* | Edição do dia 6 de julho de 2021
Categoria: Alagoas, Maceió, Polícia | Tags: ,,,,,


Foto: PCAL

Policiais civis da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC) prenderam cinco pessoas, nesta terça-feira (6) no bairro da Jatiuca, em Maceió, suspeitas de aplicarem golpes contra idosos.

De acordo com o delegado Gustavo Xavier, coordenador da DEIC, os suspeitos identificavam idosos que tinham empréstimos próximos de serem quitados e, apresentando-se como terceirizados do INSS, convenciam estes idosos, através da engenharia social, a tirarem outro empréstimo com o objetivo de quitar o anterior e se beneficiar de alguma forma.

“Por exemplo, os suspeitos convenciam a vítima a tirar um empréstimo de 30 mil reais.  Ofereciam R$ 3 mil, informando que o empréstimo anterior seria quitado e que no final das contas o idoso seria beneficiado de alguma forma. Eles entregavam 10% e o restante se apropriavam com a proposta de mais a frente ser ofertado determinado valor para essa pessoa (vítima)”, explicou o delegado.

A DEIC informou ainda que eles têm várias empresas abertas em outros estados no Brasil, que tinham o objetivo de lesar as vítimas.

Em abril deste ano a Polícia Civil de Alagoas prendeu envolvidos nesse mesmo tipo de crime

Os cinco, sendo três homens e duas mulheres, foram presos em um condomínio no bairro da Jatiuca e encaminhados para a sede da DEIC, no bairro da Santa Amélia, onde estão sendo ouvidos.

Veja os vídeos do momento da prisão:

 

Com: Assessoria

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados