Vídeo: MPE pede prisão de secretário de Saúde de Santana do Ipanema após atropelamento e morte de servidora

Em depoimento, ele ainda afirmou ter feito o uso de remédios controlados

Vídeo: MPE pede prisão de secretário de Saúde de Santana do Ipanema após atropelamento e morte de servidora

Em depoimento, ele ainda afirmou ter feito o uso de remédios controlados

Por Redação | Edição do dia 28 de julho de 2021
Categoria: Alagoas, Justiça | Tags: ,,,,,,


Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Ministério Público de Alagoas pediu a prisão preventiva do secretário de Saúde de Santana do Ipanema nesta quarta-feira (28). Ricardo Rosa atropelou e matou uma servidora pública na última segunda-feira (26). O secretário chegou a fazer o teste do bafômetro, que apontou embriaguez.

De acordo com a promotora de Justiça Jheise Gama, o MPE entendeu que ao dirigir sob efeito de álcool, o secretário assumiu o risco do acidente. Ainda segundo a promotora, no carro do suspeito foram encontradas sete latas de cerveja consumidas e três fechadas, totalizando 10 latinhas de bebida.

Em depoimento Ricardo Rosa afirmou que havia ingerido a bebida após o uso de medicamentos controlados, o que se torna mais um agravante. “Em seu interrogatório, o suspeito alegou ter consumido bebida alcoólica após o uso de remédios controlados.”, disse a promotora.

A servidora identificada como Jenilda Bento, era funcionária da Escola Municipal São Sebastião. O acidente aconteceu na BR-316 e a vítima fazia caminhada nas margens da rodovia. Após atropelar Jenilda, Ricardo Rosa fugiu do local do acidente sem prestar socorro à vitima.

O secretário foi preso por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que identificaram o veículo com as marcas da batida. Segundo a PRF, Ricardo apresentou um teor de 0,94 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados