Vídeo: Manifestantes saem às ruas em ato contra Bolsonaro em Maceió

Manifestação segue na Fernandes Lima

Vídeo: Manifestantes saem às ruas em ato contra Bolsonaro em Maceió

Manifestação segue na Fernandes Lima

Por Redação | Edição do dia 29 de maio de 2021
Categoria: Maceió | Tags: ,,,,


Foto: Cortesia

Manifestantes realizam um ato contra o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) na manhã deste sábado (29), em Maceió. A manifestação reúne diversos partidos políticos e organizações sociais de oposição a Bolsonaro e de como o governo federal está conduzindo as ações no combate a pandemia.

A concentração para a manifestação teve início na Praça dos Palmares, no Centro de Maceió e começou a receber os manifestantes por volta das 09h da manhã. Com carreatas, carros de som e pessoas caminhando, o ato seguiu à Fernandes Lima, uma das principais vias da capital.

Foto: Cortesia

Desferindo gritos de ordem contra o presidente e carregando dezenas de faixas exigindo mais vacinas e cobranças, os manifestantes ocuparam as duas faixas da via. No ato, os manifestantes seguiram as recomendações dos organizadores e das normas de Saúde, utilizando máscaras e álcool em gel, os manifestantes mantêm o distanciamento recomendado.

Uma das principais reivindicações do ato é a aceleração da vacinação da população, volta do Auxílio Emergencial de R$600,00 e da investigação de como o presidente e toda a cúpula do governo agiu no enfrentamento ao novo coronavírus.

O tema é um dos debates mais comentados no país devido a CPI da Covid-19, que está analisando a conduta de ministros e do chefe do Executivo durante o período pandêmico. Governadores, deputados e outros políticos também são investigados na CPI, que busca esclarecer possíveis desvios de verba e crimes de responsabilidade.

Brasil

Além de Maceió, outras 13 capitais também registram atos contra Bolsonaro, como Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Florianópolis (SC), Belém (PA), João Pessoa (PB), Brasília (DF), Salvador (BA), Aracaju (SE), Teresina (PI), Recife (PE), Palmas (TO), Porto Velho (RO) e São Luís (MA). Com cidades do interior, o país já registra 200 atos contra o presidente.

Confira os vídeos:

 

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados