Vídeo: fortes chuvas causam inundação em Santana do Ipanema

Em apenas 20 minutos, choveu 50 mm

Vídeo: fortes chuvas causam inundação em Santana do Ipanema

Em apenas 20 minutos, choveu 50 mm

Por Redação | Edição do dia 29 de janeiro de 2022
Categoria: Alagoas | Tags: ,


Foto: Reprodução/ Sertão na Hora

Fortes chuvas causaram inundações na cidade de Santana de Ipanema durante a noite desta sexta-feira (28). O temporal, que foi  acompanhado de raios, trovões e ventania, durou apenas 20 minutos, mas choveu aproximadamente de 50 milímetros. Alguns moradores tiveram suas casas inundadas pela água. 

A chuva começou por volta das 18h40 e de acordo com os dados registrados pelo pluviômetro, choveu o equivalente a 50 litros de água por metro quadrado. O pluviômetro fica instalado na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do município. Os bairros mais atingidos, e com maiores registros de chuva, foram os bairros São Vicente, Monumento, Maracanã e Baraúna. Nas outras regiões da cidade, o temporal foi mais brando.

Devido ao grande volume de água, diversas ruas ficaram alagadas. Calçamentos, casas e alguns estabelecimentos comerciais também foram danificados, como a  Loja Almir Ferragens, cujo teto cedeu parcialmente. Uma barbearia e outros comércios locais também foram invadidos pela água. Não houve registros de acidentes, nem de feridos.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados