VÍDEO: Envelhecimento Ativo retoma atividades com palestras online

VÍDEO: Envelhecimento Ativo retoma atividades com palestras online

Por Assessoria | Edição do dia 9 de abril de 2021
Categoria: Notícias, Saúde | Tags: ,,


Para dar continuidade às atividades do Grupo de Envelhecimento Ativo, a Santa Casa de Maceió adotou o formato online nas palestras direcionadas aos idosos inscritos no curso anual promovido pela instituição. Com a pandemia da covid-19, as aulas passaram a ser gravadas e compartilhadas nos canais digitais do hospital (Instagram, Youtube e Facebook) e podem ser conferidas pelo público em geral.

Com o apoio da Divisão de Ensino e Pesquisa, médicos de várias especialidades, além de farmacêuticos, psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, nutricionistas e assistentes sociais, se revezam em aulas informativas que abrangem orientações sobre saúde e alimentação, sexualidade, tecnologia, direitos sociais entre outros.

Na última quarta-feira (07), o farmacêutico Daniel Porto Barbosa abriu os trabalhos e falou sobre os tipos de medicamentos e os cuidados no uso e armazenamento. Dia 14, a assistente social Polyana Farias Belo faz uma abordagem sobre “O Estatuto do Idoso no combate à violação dos Direitos do Idoso”.

PAUSA – O projeto do Grupo de Envelhecimento Ativo é gratuito e voltado a homens e mulheres com mais de 60 anos de idade. Em 2020, o curso presencial seria realizado para 240 alunos inscritos em turmas divididas nas segundas e quintas-feiras, no Centro de Estudos da Santa Casa de Maceió. Agora, uma vez por semana, as aulas estarão disponíveis nas plataformas online.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados