Vídeo: Diretora relata arrombamento de Colégio no Pinheiro

Unidade escolar é a única que funciona atualmente no bairro

Vídeo: Diretora relata arrombamento de Colégio no Pinheiro

Unidade escolar é a única que funciona atualmente no bairro

Por Redação | Edição do dia 17 de maio de 2021
Categoria: Maceió, Notícias


Um vídeo circulando nas redes sociais mostra diretora de um colégio localizado no Pinheiro, relatando descaso no local. O Colégio é alvo de criminosos que se aproveitam do abandono do bairro para realizar furtos na região.

Segundo a diretora pedagógica, Edymarcia Cordeiro, o acesso dos criminosos se deu por meio de uma casa que fica ao lado e que está desocupada, mas não isolada. Eles entraram no pátio e tiveram acesso às dependências da unidade. Os criminosos reviraram o local e levaram fios, computadores, webcams e outros equipamentos de informática. Além disso, eles também desligaram a rede elétrica da escola.

Ainda de acordo com a diretora, durante a semana, a unidade de ensino conta com um porteiro, que garante a segurança, mas no fim de semana, a escola fica à mercê de bandidos. “Já havíamos pedido a Braskem alguma providência, tanto para isolamento de casas próximas quanto na própria escola, como câmeras, mas, até o momento, nada foi feito. Esta é a única escola ainda em funcionamento, voltada à educação básica”, lamentou.

Os proprietários da unidade de ensino registraram um Boletim de Ocorrência (B.O.) e aguardam o o início da investigação.

Por meio de nota, a Braskem afirmou que todas as ocorrências relacionadas à segurança pública devem ser comunicadas pela população às autoridades competentes. Disse ainda que, como medida adicional, a empresa desenvolve ações de apoio à segurança patrimonial, com 256 vigilantes que se revezam 24 horas por dia, sete dias por semana, 150 câmeras e 60 centrais de alarmes com cinco sensores cada, todos ligados à Central de Monitoramento. As informações são compartilhadas com a Polícia Militar, que é acionada via rádio em caso de irregularidades como furto, invasão ou roubo.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados