VÍDEO: Carroceiros fecham os dois lados da Ladeira Geraldo Melo durante protesto

Trabalhadores do Vale do Reginaldo reclamam de ação de demolição realizada pela Prefeitura de Maceió

VÍDEO: Carroceiros fecham os dois lados da Ladeira Geraldo Melo durante protesto

Trabalhadores do Vale do Reginaldo reclamam de ação de demolição realizada pela Prefeitura de Maceió

Por Redação | Edição do dia 23 de fevereiro de 2021
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,,,,


Este slideshow necessita de JavaScript.

Carroceiros de Maceió bloquearam os dois sentidos da Ladeira Geraldo Melo, que liga a parte baixa de Maceió ao Farol, por volta das 10h desta terça-feira (23). Os trabalhadores do Vale do Reginaldo protestam contra uma ação demolição de abrigos realizada pela Prefeitura.

Os manifestantes atearam fogo em pneus na pista, impedindo a passagem dos veículos no local. A Polícia Militar foi acionada para tentar negociar a liberação da pista.

De acordo com o secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), Thiago Prado, a demolição faz parte de um projeto de revitalização na região e que os carroceiros foram notificados anteriormente pela prefeitura.

Em uma nota emitida no início da tarde, a Prefeitura informou que as obras de reestruturação do Vale do Reginaldo necessitavam da remoção das construções irregulares. O município afirmou ainda que a Secretária de Assistência Social irá disponibilizar um aluguel social às famílias que foram afetadas com a desocupação.

Leia a nota na íntegra:

Nota

A Prefeitura iniciou o projeto de reurbanização do Vale do Reginaldo. O inicio das obras é um sonho de anos, e conta com o apoio da comunidade, pois os moradores sabem que a obra vai garantir um novo tempo para os que lá vivem. A obra contará com quase 2 km de avenida, com ciclovias e iluminação pública, urbanização, com canteiros e árvores. Nesta etapa, foram retiradas construções irregulares; no local será implantado um eixo viário. As poucas casas que ainda estavam no local receberam um novo prazo de desocupação e a Secretaria de Assistência Social irá viabilizar um aluguel social.

 

Atualizado em: 23/02/2021 as 14h02

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados