Vídeo: Carroceiros fecham Centro em protesto por melhorias para a categoria

Eles reivindicam melhorias nas condições de trabalho e reconhecimento

Vídeo: Carroceiros fecham Centro em protesto por melhorias para a categoria

Eles reivindicam melhorias nas condições de trabalho e reconhecimento

Por Thatyana Ferreira - estagiária sob supervisão | Edição do dia 9 de junho de 2021
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,,,,


Carroceiros fecham o Centro em protesto. Foto: Lucas FRança/Cortesia

Um grupo de carroceiros organizou um protesto no Centro de Maceió durante a manhã desta quarta-feira (9). Eles estão localizados nas proximidades da Praça dos Mártirios e da Rua do Sol, fechando as ruas com as carroças reivindicando melhorias para a classe.

A manifestação ocorreu de forma pacífica. No vídeo é possível perceber que eles protestam contra a proibição do uso de carroças. Além de cobrar reconhecimento e melhorias nas condições de trabalho. Confira as imagens:

“Tem muitos idosos que deveriam estar aposentados, mas não estão porque o governo não aposenta. E vai esperar cai do céu sentado é?”, reclama um dos manifestantes.

Eles também afirmam que ficarão no local o tempo que for necessário para que a situação seja solucionada e eles tenham suas reivindicações atendidas.

Defesa dos animais

Há uma semana, o delegado Leonam Pinheiro divulgou em suas redes sociais um abaixo assinado sobre a proibição do uso de carroças.

“Eu venho presenciando diversas torturas aos animais, mas especificamente os cavalos, que são utilizados como transporte de cargas pesadas pelos carroceiros”, afirma o delegado na publicação.

A única maneira de acabar com as situações de maus-tratos, enxergada por Leonam, é a proibição de carroças de tração de animais. Uma alternativa sugerida por ele é o uso de cavalos de lata, projeto aprovado com o apoio da deputada estadual Cibele Moura.

Vários maceionses apoiaram a causa nas redes sociais do delegado e divulgaram o abaixo assinado com a intenção de aprovar com mais agilidade a proibição.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados